Blog

Turismo de Fortaleza é pauta na CDL Jovem

14 de março de 2018   publicado por: edeas

Secretário de Turismo pontuou gestão com foco no fortalezense para melhor atender o turismo da região.

 

Como o destino mais procurado no nordeste brasileiro, Fortaleza foi pauta na CDL Jovem, na tarde da última terça-feira (13). O Secretário Municipal de Turismo, Alexandre Pereira, anunciou projetos e conversou com os associados sobre uma nova política de atratividade e pertencimento do fortalezense com a própria cidade. “Cidade boa para o turista é cidade boa para seu morador.” Afirmou, Pereira, com o lema de sua gestão.

Segundo o Secretário, o encantamento do turista tem de ser o mesmo do fortalezense, por esta razão, as estratégias de gestão buscam promover a cidade para seu povo, garantindo resultados positivos desde que assumiu a pasta. O Projeto pôr do sol, por exemplo, realizado no Mercado dos Peixes, em parceria com a Fecomércio, leva pianista, saxofonista e promove uma bela e agradável tarde ao pôr do sol. Uma estratégia que deu muito certo, e hoje o próprio morador é propagandista da cidade.

Alexandre Pereira apresentou os projetos para um turismo sustentável, falou das oportunidades que serão ofertadas com a nova administradora do aeroporto de Fortaleza, a alemã FRAPORT e explanou sobre a segurança pública e parcerias com outras secretarias.

Dentre as novidades para o turismo foi anunciado que nos próximos 30 dias uma nova rota de ônibus fará o trajeto aeroporto/hotéis na orla, uma exigência da FRAPORT. Bem como também será inaugurado, nos próximos 4 meses, o Double Decker, ônibus de turismo que tem rota pré-definida nos principais pontos turísticos da cidade.

Ele detalhou ainda os principais projetos envolvendo a Av. Beira Mar com mais de US$83 milhões de investimentos no 2º semestre, com novo aterro, espigões temáticos e uma roda-gigante, para o réveillon 2019-2020, que terá a frente os mesmos profissionais que foram responsáveis pela London Eye, em Londres. Além a acessibilidade com as cadeiras anfíbias e esportes adaptados, a Praia Acessível tem uma média de 120 atendimentos mensais com acompanhamento de bombeiros e guarda-vidas.

Sobre o Terminal Marítimo, Alexandre Pereira explicou que novas obras de dragagem, já no 1º trimestre, fará a diferença. E destacou o aumento de 20% no número de passageiros entre 2016-2017, com investimentos no Porto de 21,5 milhões de reais.

O Turismo de compras e de negócios também foi abordado, dentre as iniciativas o cuidado com um dos principais corredores turísticos foi fundamental, a Av. Monsenhor Tabosa está voltando a se tornar o ponto de passeio e de compras do turista. “Atividades e ações, em parceria com a SETFOR e outros órgãos, tem feito com que a avenida se destaque nas mídias e na mente de quem frequenta.” Ressaltou Pereira.  Para o setor de eventos os investimentos são bem positivos, com o IRONMEN, RALLY DOS SERTÔES e o famoso réveillon que já e conceituado na Capital.

De acordo com Alexandre, a cidade está ficando como toda rota turística deve ser, bom para todos. Com investimentos em todas as áreas que habitam o meio turístico e permitem a fluência nos momentos de alta e baixa estação. Uma vez que o circuito atende as demandas, tudo flui naturalmente e gera recursos para a cidade.

 

Por Patricia Gomes

 

 


Tags: #cdljovem #cdljovemfortaleza #ceará #empreendedorismo #fecomercio #fraport #marketing digital #mercado #setfor #terminalmaritmo #turismo #turismodefortaleza

Cadastre-se

Receba novidades da CDL Jovem.