FastTrip Iguatu reúne empresários em CD da Zenir

25 de outubro de 2017   publicado por: Patricia Gomes

Grupo visitou o Centro de Distribuição, em Iguatu, e conheceu os processos que fazem da Zenir um grande sucesso.

CDL Jovem de Fortaleza realizou mais uma Missão Empresarial no último fim de semana, de 20 a 22 em Iguatu, no Centro Sul do Estado. A FastTrip Iguatu levou aproximadamente 20 empresários ao CD – (Centro de Distribuição) da Zenir, empresa que há 25 anos domina o mercado de móveis e eletro no Ceará.

O grupo foi recepcionado pelo Presidente da empresa, José Alves de Oliveira – O Zenir, e o Diretor, Alex Oliveira juntamente com sua esposa, Maraiza Magalhães, em um jantar de boas vindas na sexta-feira. Na manhã de sábado,  Alex conduziu os empresários ao CD onde foi apresentada a história, que teve início em 1992 através da ousadia e empreendedorismo de seu pai, e todo o processo que faz da Zenir um sucesso no segmento. Durante a visita, os empresários conheceram da logística ao funcionamento de expedição, onde tudo é fornecido a partir do CD.

“A Centralizalização foi uma estratégia que deu certo, assim como nas áreas de TI, segurança e administrativo.” Afirmou Alex Oliveira. Com ferramentas modernas, estratégias simples e 52 duas lojas espalhadas em mais de 30 cidades pelo Estado, 8 delas em Fortaleza, a empresa agrega 2.000 funcionários.

Após a visita ao CD, o grupo se reuniu na residência do empresário Zenir em um almoço, com toda sua família, onde compartilharam ainda mais da rotina de um dos empresários que pensou grande e chegou longe, com uma receita que ele mesmo fez questão de ensinar a todos: humildade.

Para a Presidente da CDL Jovem de Fortaleza, poder compartilhar de grandes experiências de sucesso é um privilégio para os associados da CDL Jovem. “Para nós da entidade é uma honra viver essas experiências. Uma imersão de aprendizado e experiência com um grande varejista.” Jamila Araújo.

A frente da entidade por três anos, e dez de experiência, Jamila Araújo encerra sua gestão no final de 2017 e já assume um novo desafio, em 2018, como 2ª vice-presidente da CDL de Fortaleza .

Saiba mais

Filho de agricultores, José Alves de Oliveira – o Zenir, começou cedo a trabalhar. Aos 14 anos já ajudava seus pais na lavoura, na cidade onde nasceu, Jucás, e não demorou muito para alçar vôos e foi trabalhar na loja de um tio em Iguatu, onde logo surgiu o empreendedor que sonhou grande e hoje conduz a sólida empresa que ganha, cada vez mais, o respeito de nós cearense e do Brasil.

Fundada em 1992, na cidade de Iguatu, a Zenir segue o propósito de expandir-se organizadamente com a abertura de novas filiais no interior e na capital. Com a missão de oferecer aos clientes externos a melhor experiência em atendimento e compras, superando suas expectativas. Aos clientes internos, um ambiente de trabalho motivador e de confiança, garantindo o crescimento e a perpetuação da empresa.

Tags: #cdljovemfortaleza #empreendedorismo #Zenir