• Este evento já passou.

DLI – Dia da Liberdade de Impostos

24/maio - 10:00 - 22:00

24/05 – Quinta-feira, às 10h.

Promovido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas Jovem (CNDL) em parceria com as Câmaras de Dirigentes Lojistas de todo o Brasil (CDLs), marca, simbolicamente, a data em que os brasileiros param de trabalhar apenas para pagar impostos. Neste dia, empresas dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária incidente sobre eles.

Quinze estados participam da ação, que este ano acontecerá no dia 24/05/18, simultaneamente no Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

O Impostossauro nasceu para ser o ícone do DLI. Foi escolhido um Dinossauro para remeter ao sistema tributário brasileiro que é arcaico e feroz, mordendo uma “fatia” de tudo. O objetivo desta ação é mostrar a todos que a carga tributária é alta e o Estado não reverte estes impostos em benefícios para sociedade. Além de ressaltar que não é culpa do empresário.

Data:
24/maio