Blog

Com a palavra, com Ingrid Macêdo e Denise Gomes

8 de março de 2017   publicado por: CDL Jovem

Esta semana a CDL Jovem homenageou as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher convidando as associadas Denise Gomes, Diretora da Equipeças e Termisa; e Ingrid Macêdo, Diretora das Lojas Alves para falar sobre suas trajetórias de vida que englobam rotina profissional, familiar, social, com participação em entidades de classe e órgãos públicos, além de manter uma super agenda planejada para dar conta da saúde, beleza e espiritualidade.
Para quem nasce mulher já precisa enfrentar grandes desafios se quiser ter destaque profissional. Atualmente a mulher que é chefe de família representa em média 40% dos lares brasileiros, estatisticamente trabalham em média 7,5 horas semanais a mais do que os homens e ganham em torno de 26% a menos dentro da mesma função e formação profissional.
​As mulheres possuem um nível de escolaridade acima dos homens, entretanto precisa enfrentar assédios e ciúmes constantes dos colegas de trabalho ​quando são reconhecidas ou promovidas.
É a mulher que se ausenta do labor para acudir o filho na escola, fica sem dormir para consolar o filho adoentado, se preocupa desde o material escolar até com a consulta médica. Muitas vezes acumulando várias funções em casa e em alguns casos dividindo os mesmos custos familiares.
A vontade da mulher não é para adquirir direitos extras, apenas mais respeito nas relações de trabalho e social.
O debate provocado na CDL Jovem foi para conscientizar a importância da educação desta e da futura geração, focado nos valores do que é certo ou errado, e não apenas pelo simples argumento no que cabe a mulher ou o homem dentro da sociedade.

 

Vejas as fotos:


Tags: #cdljovem #equipeças #lojasalves

Cadastre-se

Receba novidades da CDL Jovem.