CDL Jovem recebe Ari de Sá Cavalcante Neto

21 de agosto de 2017   publicado por: Patricia Gomes

CDL Jovem  retornou às atividades, após recesso, no dia 01 de agosto, com a presença do empresário e idealizador de um dos maiores sistemas de ensino do Brasil, Ari de Sá Cavalcante Neto.

Ari Neto iniciou sua fala com um relato sobre a trajetória da empresa SAS – Sistema de Ensino Ari de Sá, oportunidade de negócio percebida a partir do interesse de um professor em adquirir e adotar o livro próprio utilizado pelo Colégio Ari de Sá no terceiro ano do ensino médio em 2004. A partir dessa primeira demanda e da experiência adquirida no setor educacional, o empresário identificou a necessidade no mercado e foi feito todo um investimento no desenvolvimento do sistema de ensino que hoje tem abrangência nacional e atende mais de 900 escolas e 300 mil alunos do ensino fundamental ao médio.

Sobre o modelo do negócio, o convidado fez questão de destacar alguns pontos como fatores-chave de sucesso:

O negócio tem como diferencial em relação ao mercado editorial de livros didáticos a integração entre as diversas  disciplinas, a oferta do serviço de formação de educadores na metodologia e o uso da tecnologia como um facilitador do processo de aprendizagem. Esse tripé é destacado como fundamental na estratégia do negócio e um dos fatores do crescimento exponencial alcançado.

1. A operação desse tipo de negócio exige ganhos de escala e a estratégia de expansão adotada foi a de investimentos em aquisições de empresas do setor em praças com alto potencial e a participação de fundo de investimento para garantir o aporte de recursos necessários.

2. Criação de estrutura de Holding para gerir os diversos negócios em segmentos complementares: sistema de ensino voltado para escolas de público A/B+, sistema de ensino para escolas de público B/C, sistema de ensino bilíngue, aplicativo educacional e sistema de gestão escolar.

3. Investimento constante em qualidade, inovação, atualização dos conteúdos e adoção de tecnologias que possam aprimorar a experiência e aprendizado dos alunos e a gestão dos resultados pelas escolas.

4. Busca constante da excelência da equipe, atração e retenção de talentos e fortalecimento da cultura organizacional com a disseminação da missão e visão da empresa.

Ao final da fala do convidado os empresários presentes participaram com perguntas, onde foram aprofundados aspectos da estratégia de negócios da empresa, novas oportunidades no setor e os desafios enfrentados nesse mercado específico.

Tags: #Brasil #ceará #Colégio Ari de Sá Cavalcante #Ensino #Sistema Ari de Sá