Blog

CDL Jovem de Fortaleza realiza Dia de Liberdade de Impostos

14 de junho de 2017   publicado por: Patricia Gomes

9ª edição do DLI promoveu grande feirão de descontos no Ceará Moda Shopping. 50 lojas participaram da ação.

Considerada a maior ação de conscientização, promovida pelo comércio, contra as altas cargas tributárias no Brasil, o DLI, Dia de Liberdade de Impostos, reuniu 50 lojistas de diversos segmentos na campanha que aconteceu no Ceará Moda Shopping, no dia 1 de junho. Ao todo, mais de 10 mil peças foram comercializadas com descontos de até 45% referentes a alíquota cobrada. De acordo com o Diretor do Shopping, Luiz Gilberto, o DLI garantiu uma movimentação extra para os 50 lojistas que participaram da ação. “Tivemos uma grande procura de pessoas em busca dos produtos, porém o maior ganho foi poder mostrar que nosso país arrecada muito e o retorno para população é de péssima qualidade, com serviços considerados os piores do mundo.” Completou Gilberto.

Para a Presidente da CDL Jovem de Fortaleza, Jamila Araújo, a ação teve como objetivo a conscientização da população sobre o peso do imposto cobrado, que incide mais de 40% da renda do trabalhador. “Até 31 de maio, o Brasil arrecadou mais de 1 trilhão de reais só de impostos. Trabalhamos 153 dias, o que equivale a mais ou menos 5 meses do ano só para pagar impostos.  Que fique claro que a ação não é contra o pagamento de impostos, mas sim contra a alta carga tributária do nosso país. O Brasil cobra mais impostos do que países como Suíça, Japão, Estados Unidos e Canadá, por exemplo. E se formos comparar os retornos que temos através dos serviços públicos, é muito aquém do que realmente deveria ser oferecido.” Afirmou Jamila.

Comandada pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem- CDL Jovem, a 9ª edição do DLI movimentou 12 Estados brasileiros com feirão de descontos. Amazonas, Espírito Santo, Amapá, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federa, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará realizaram ações simultâneas no dia 1 de junho.  No Ceará, as ações ocorreram em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

“As lojas ofereceram descontos através de um cálculo feito no qual é excluída a carga tributária do valor do produto”, afirma a Coordenadora da CDL Jovem Nacional no Ceará, Fabiana Mateus Lucas. Ela afirma ainda que além da conscientização da alta carga de impostos no Brasil, o evento também apoia a simplificação tributária.

 

Por Patricia Gomes


Tags: #cargatributária #cdljovem #cdljovemfortaleza #ceará #DLI #governo #impostos #tributos

Cadastre-se

Receba novidades da CDL Jovem.