Blog

A comunicação como negócio!

26 de abril de 2018   publicado por: edeas

Na última terça-feira (24) a comunicação foi tema na CDL Jovem. O executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, o publicitário Cyro Thomaz, abordou a comunicação como negócio dentro do meio midiático e do entretenimento que envolvem o grupo de comunicação, que se especializou em falar diretamente ao cearense.

Vindo de um ramo onde criar era algo dominante em peças publicitárias, Cyro Thomaz se viu diante de outra forma de criação quando assumiu o Sistema e, foi paixão à primeira vista. “Eu me perguntava/desafiava como que não deixava de ser criador!? O Processo criativo é algo que te exige muito, e eu não imaginava o que me esperava. Me vi criando algo diferente e novo, entretenimento é muito além da criação, é fascinante.” Afirmou Thomaz.

Criado em 1992, o grupo de comunicação cresceu e buscou a melhor forma de chegar diretamente no público escolhido, o cearense. Filiada ao SBT e a BAND, o grupo também gera 7h de conteúdo próprio na TV. Entre NordesTV, Jangadeiro, BAND e SBT as mídias vão para rádio, TV e plataformas digitais (sites e aplicativos). “A gente não tem medo de fazer TV para o Cearense. Nossa TV entende de sotaque, e sabe falar com o cearense.” Completou.

O executivo também destacou a importância das praças que estão presentes. O interior do Estado tem a programação desde 2004, e segundo Thomaz, cada praça tem sua característica e público. E em 2013 a rádio de notícias Tribuna Band News FM veio para completar o time. E hoje garantem o primeiro lugar em audiências nas rádios Jangadeiro e com a Tribuna Band News FM.

Quando questionado sobre a concorrência, Thomaz responde: “Entendemos que a concorrência precisa ser respeitada. Fazer o que é bom, ser local, não são todos que conseguem, e nós conseguimos. Ressaltou ele.

 

Por Patricia Gomes


Tags: #cdljovemfortaleza #ceará #comunicação #empreendedorismo #historiadesucesso #marketing digital #mercado

Cadastre-se

Receba novidades da CDL Jovem.